Sinjufego participa do Fórum de Combate ao Assédio Moral

Publicado em 25/08/2017

Em tempos de cobrança por cumprimento de metas, as entidades representativas dos servidores do Poder Judiciário Federal vêm se mobilizando para buscar caminhos para reduzir o crescente adoecimento laboral dos servidores. Neste final de semana, dias 26 e 27, em Florianopólis/SC, vários sindicatos, incluindo o Sinjufego, estarão reunidos para fortalecer o Fórum Nacional de Prevenção e Combate ao Assédio Moral - Fonaprecam. Trata-se do III Encontro do Fórum.


Com tantos ataques aos direitos dos servidores,  com congelamento salarial por décadas, o mínimo que se espera das Direções dos Tribunais são iniciativas que melhorem o clima organizacional. Nesse aspecto, pela avaliação dos sindicatos, os Tribunais estão omissos na promoção dessas políticas internas. Um bom ambiente de trabalho pode significar mais produção e menos servidores doentes.

Para Alan Castter, servidor do TRE-GO, filiado ao Sinjufego, com formação acadêmica em psicologia,  "o ambiente organizacional opressivo é capaz de disparar, gerar e agravar moléstias orgânicas e mentais terríveis. Precisamos promover um ambiente organizacional saudável, livre de estressores disfuncionais que, inclusive, diminuem a qualidade e a quantidade de serviços que o servidor prestaria ou poderia prestar em condições dignas".

---

Sinjufego