Sinjufego sedia reunião do Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência

Publicado em 10/03/2017

DSC 0706

Encontro aprova campanha de mídia e estratégias para mobilização nos atos dos dias 15 e 28 de março

Na manhã de hoje, 10, o Sinjufego recebeu em sua sede 21 representantes das entidades que compõem o Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência, coletivo que foi criado para combater a aprovação da PEC 287/2016.

Nos informes sindicais foi comentado o sucesso do ato público realizado no dia 8 de março passado cujo evento contou com a participação de 5 mil manifestantes, ressaltando os dirigentes que a mobilização repercutiu positivamente na população que transitava pelo centro da cidade nos ônibus e nos carros, além da boa recepção da causa pelos pedestres e moradores dos edifícios, o que ficou evidenciado que a mobilização contra a Reforma da Previdência é uma campanha que caiu no gosto do povo.

Enquanto que nas avaliações das estratégias de luta, as lideranças destacaram a importância de consolidar o Fórum de combate às propostas de alteração da Previdência, com o ingresso de mais entidades, fortalecendo assim a mobilização para os atos do dia 15 e 28 de março.

No dia 15 de março será a data dedicada ao Dia Nacional de Lutas com paralisações e mobilizações contra a Reforma da Previdência. Para esse ato, as entidades se comprometeram intensificar o chamado às bases para comparecerem em grande número no centro de Goiânia, com vistas a repetir o êxito da manifestação ocorrida no dia 8 de março.

Já na data do dia 28 de março está definido o Ato Nacional em Brasília com o deslocamento de caravanas de todo país para ocupar as imediações do Congresso Nacional e pressionar os parlamentares. Para essa importante mobilização, o Sinjufego vai convocar seus filiados para participar da caravana a Brasília, que já é uma marca registrada do sindicato de Goiás nos históricos atos pela aprovação do PCS dos servidores do Judiciário Federal.

Com relação à campanha de mídia, ficou decidido que as despesas de elaboração, impressão, exposição e divulgação das peças publicitárias serão rateadas entre as entidades componentes do Fórum Goiano contra a Reforma da Previdência. Também ficou aprovada a locução dos spots de rádio, assim como as imagens a serem veiculadas nos outdoors que já se encontram afixadas em alguns pontos da capital. Em breve começarão nas principais rádios de Goiânia as inserções de falas de atores que criticam a Reforma da Previdência.

O presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, e o vice, Aurélio Gomes, além dos diretores Nélson Barbosa, Jânio Ribeiro e João Batista, representaram o sindicato na reunião de hoje que ainda contou com a presença das seguintes entidades: CTB-GO, CUT-GO, Unidade Classista, Sint-IFESgo, Sinasempu, Sindsemp, Sindipúblico, Sintef-GO, Sintfesp e Stiueg.

---
Da Redação do Sinjufego