Acontecerá ainda hoje (28/10), às 17 horas, na Sala de Sessões do Tribunal Pleno, a cerimônia de posse administrativa dos magistrados Aldon e Breno. Já Paulo Pimenta tomará posse amanhã.
Os juízes Aldon do Vale e Paulo Pimenta, respectivamente titulares da 10ª Vara do Trabalho de Goiânia e da VT de Catalão, foram nomeados pelo critério de antiguidade. Já Breno Medeiros, titular da 9ª VT de Goiânia, foi o escolhido pelo presidente da República na lista tríplice para a vaga de promoção por merecimento. Além dele, compuseram a lista os juízes Geraldo Rodrigues do Nascimento (11ª VT de Goiânia) e Paulo Canagé de Freitas Andrade (12ª VT de Goiânia).
A composição do Pleno do TRT era de oito desembargadores. Mas a Lei n 11.964/2009 criou mais cinco vagas. Três delas estão sendo preenchidas agora. As duas vagas restantes deverão ser ocupadas posteriormente, sendo que uma delas é destinada ao quinto constitucional, que conforme decisão do Tribunal Pleno pertencerá a um membro do Ministério Público do Trabalho.
Fonte: Núcleo de Comunicação do TRT-GO