O cantor e compositor João Caetano, goiano radicado no Rio e amigo de Lins, fará participação especial no show. Os dois cantaram juntos numa faixa (Nas Terras, Nos Mares) do último disco de Caetano, chamado Duetos. O show é uma promoção da Associação dos Professores da PUC-GO (Apuc) em comemoração aos 32 anos da entidade. Revisões têm sido uma constante na lista discográfica de Ivan Lins desde 2006, quando lançou o inédito Acariocando. Este ano, o cantor e compositor carioca ganhou um Grammy de álbum de MPB do ano por Ivan Lins & Metropole Orchestra, disco gravado na Holanda com 11 faixas pinçadas da longa carreira.
Receberam nova roupagem camerística faixas como Começar de Novo, Daquilo Que Eu Sei, A Gente Merece Ser Feliz e outras. Antes disso, Ivan Lins lançou um DVD (Saudades de Casa) revisionista e reenviou às lojas um box com os três discos que dedicou exclusivamente à obra de Noel Rosa (Ivanoel).
No vídeo Saudades de Casa, ele refez com convidados faixas esquecidas da carreira e incluiu muitas das novidades do disco inédito de 2006. O vídeo é uma grande tomada em estúdio de Ivan Lins e banda. É registro do preparo do show que ele leva normalmente ao exterior, daí a pegada acústica e grande espaço para solos e improvisos. Nos extras, ele fala do repertório e dos convidados do projeto.
São 16 faixas no DVD (14 no CD) produzido pelo guitarrista/violonista Leonardo Amuedo. Das mais “diferentes” do repertório, Ivan Lins resgatou uma parceria antiga com Gonzaguinha (Debruçado), gravada agora com participação vocal de Daniel Gonzaga, filho do parceiro.
O filho de Lins também comparece ao piano em Depende de Nós, música que ganhou uma conotação infantil mesmo não tendo esse caráter. Hamilton de Holanda toca bandolim em A Gente Merece Ser Feliz, os jovens violonistas paulistas Luiz Ribeiro e Pedro Altério cantam em duas faixas, Celso Viáfora defende a única inédita do projeto (a abolerada Boa Nova, nova parceria deles) e Chico Buarque aparece para dividir pela primeira vez a criação dos dois, Renata Maria, com canja de Leila Pinheiro que ajudou na junção da música de Lins com a letra de Buarque. Boa parte desse repertório estará de volta no palco do Teatro Rio Vermelho.
Show: Ivan Lins e João Caetano
Data: Segunda-feira (14/12), às 21 horas
Local: Teatro Rio Vermelho do Centro de Cultura e Convenções (Rua 4, Centro de Goiânia)
Ingressos: R$ 60 (inteira); R$ 30 (meia) e ingressos gratuitos para professores associados à APUC (informações no 3227.1367)
Postos de venda: bilheteria do Teatro Rio Vermelho, Restaurante Cateretê e República da Saúde