Sinjufego

O jornal também confirma a informação já divulgada semana passada de que o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Ricardo Lewandowski, se reuniu na última quinta-feira (06/05) com o presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), para pedir que o PL nº 6.613 seja votado em regime de urgência.

O conteúdo do texto ressalta o que a Fenajufe já avaliava: o empenho da cúpula do Judiciário Federal é resultado do movimento grevista, que teve início em vários Estados no último dia 6 de maio e que se intensificará com a adesão de vários sindicatos no próximo dia 12. “O engajamento dos mandatários dos tribunais superiores pelo reajuste tem uma razão: a ameaça de greve que ronda o Judiciário e pode atingir até 100 mil funcionários em ano eleitoral em todo país — só no Distrito Federal são 18 mil servidores”, afirma a matéria do Correio Braziliense.

“A informação que temos é que os ministros Peluso e Lewandowski têm buscado a negociação. Mas o tempo que usam para fazer essa interlocução é de acordo com a agenda deles, que não corresponde a nossa necessidade urgente”, disse ao jornal o coordenador da Fenajufe e do Sindjus-DF Roberto Policarpo. Segundo ele, se o projeto não for votado até o começo de junho, a reivindicação não será atendida em 2010. “Em ano eleitoral o Congresso praticamente não funciona no segundo semestre”, observou.


Fonte: Agência Fenajufe de Notícias com informações do Correio Braziliense