Filiados não pagam honorários
O Sinjufego proporá ações judiciais individuais perante os Juizados Especiais em favor dos servidores TRT, filiados ao Sinjufego, pleiteando o pagamento das parcelas dos Quintos referentes ao período de abril de 1998 a dezembro de 1999. A demanda é promovida pela assessoria jurídica da entidade (Cassel e Carneiro Advogados).
O sindicato já ajuizou - e continua ajuizando - várias ações de cobrança dos passivos de quintos/VPNI decorrentes do exercício de função comissionada até 2001 que ainda não foram pagos pela União.
O sindicato ressalva que tem obtido o afastamento da prescrição, pois há vários elementos que demonstram a sua não ocorrência. "Em verdade, a prescrição tem sido divulgada equivocadamente por alguns profissionais sem familiaridade com a matéria. Não há prescrição e os filiados interessados devem procurar o Departamento Jurídico do Sinjufego e falar com Fernando Barcelos", explica Dr. Rudi Cassel.
Os documentos necessários são: cópia da carteira de identidade, do CPF, de comprovante de endereço recente e certidão emitida pelo Tribunal com o valor do passivo, além da assinatura de procuração. É importante ressaltar que os servidores filiados ao Sinjufego não terão qualquer custo na propositura das ações. Se você ainda não é sindicalizado, filie-se e usufrua dos benefícios oferecidos pela entidade.
Clique aqui e tenha acesso à procuração. Basta assiná-la e entrar em contato com o Sinjufego, através do telefone (062 3942 - 0641) ou pelo email (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.), que um funcionário da entidade irá até o seu local de trabalho para recolher os documentos especificados acima e a procuração preenchida.