O Sinjufego teve audiência, no dia 10 de novembro, com o Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, Ministro Milton de Moura França, para solicitar verba suplementar, no final deste ano, para o pagamento retroativo do auxílio-saúde aos servidores do TRT 18ª Região. O Ministro afirmou que existe a possibilidade da liberação e talvez ocorra em novembro. O presidente do sindicato, João Batista, também requereu a extensão do valor de R$ 730,00 do auxílio-alimentação para toda a Justiça Trabalhista de 1ª e 2ª instâncias.
O presidente do sindicato, João Batista, reiterou o pedido de apoio ao presidente do TST pela aprovação do Plano de Cargos e Salários do Judiciário Federal. De acordo com o Ministro, toda a assessoria parlamentar do Tribunal está empenhada em buscar apoios pela aprovação do PCS 4. “Entendo que é necessária a aprovação de melhorias salariais e de carreira para esses servidores que garantem os direitos da sociedade”, afirmou o presidente.
Foi entregue para o Ministro o ofício nº 146 para solicitar o apoio na aprovação do PL 7574/10 no Congresso Nacional. O Tribunal Superior do Trabalho encaminhou à Câmara dos Deputados projeto de lei criando 01 cargo de Juiz de Tribunal, 12 Varas do Trabalho e respectivos cargos de Juiz do Trabalho e de Juiz do Trabalho Substituto, 22 cargos de provimento efetivo e 12 cargos em Comissão CJ-3 no Quadro de Pessoal do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região. O projeto recebeu na Casa Legislativa o n. 7574/2010, e encontra-se na Comissão de Finanças e Tributação aguardando votação.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sinjufego