Sinjufego atua no STF

A sessão plenária do Supremo de ontem, quarta-feira (18/10), foi encerrada sem apreciação dos embargos declaratórios no Recurso Especial n. 638.115 que discute a incorporação dos quintos.

Foi então remarcada para hoje, quinta-feira (19/10), sessão extraordinária cuja pauta inclui o processo de incorporação dos quintos.

Ao longo do dia de ontem, as entidades sindicais atuaram no STF distribuindo memoriais aos ministros com interlocução para que seja mantido  o direito de incorporação, com observância da segurança jurídica.

Acompanhado da diretora Adina Corsi, o presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, foi uma das lideranças que percorreu os gabinetes dos ministros demonstrando a importância da manutenção dos quintos já integrados ao patrimônio dos servidores. O Sinjufego dará continuidade a essa interlocução no dia de hoje, quinta-feira, 19, procurando os gabinetes dos ministros que demonstram perfil de votarem contra os quintos.

Ato no STF

Durante a sessão de ontem, os servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União ato em frente ao STF. A mobilização foi para pressionar ministros do Tribunal a votarem pela manutenção dos Quintos/Décimos incorporados.

---

Da redação do Sinjufego