“A participação da categoria é fundamental para que haja avanços nas propostas em discussão e para impedir retrocessos no debate sobre a carreira no Judiciário Federal. O momento exige muita mobilização. A reunião ampliada da Fenajufe que ocorrerá neste final de semana, em Brasília, será importante para fazermos uma avaliação política do quadro nacional”, afirmou o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres.
Na ocasião, foram aprofundadas as discussões sobre o Plano de Carreira, Cargos e Salários da categoria; bem como as propostas de Goiás que serão apresentadas na Reunião Ampliada da Fenajufe. Para divulgar a manifestação, o Sinjufego distribuiu nos órgãos do Poder Judiciário Federal em Goiás um informativo com o quadro comparativo das três propostas do PCS em discussão - a dos diretores-gerais dos Tribunais; a da Comissão Interdisciplinar e a da categoria, fruto das deliberações da XV Plenária da Fenajufe.
Também estiveram presentes na mobilização unificada os diretores do Sinjufego: João Batista Moraes Vieira (vice-presidente); Rodrigo Guimarães (secretário-geral); Eduardo do Valle Silvestre (diretor de formação sindical) e Carlos Eduardo Rodrigues Alves (diretor sócio-cultural). O diretor da Assojaf-GO, Gilvani Ferraz Torres de Carvalho - um dos representantes de Goiás na reunião ampliada da Fenajufe - também participou do ato político na JF.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego