A juíza Elizabeth Maria da Silva ressaltou o compromisso e a dedicação do procurador da República durante os julgamentos do TRE-GO. O desembargador Ney Teles de Paula, ao iniciar sua despedida, ponderou sobre a salutar e positiva composição mista do Tribunal Eleitoral.

Para Ney Teles, a presença de integrantes da Justiça Federal, da Justiça Estadual de primeiro e segundo graus, membros da OAB e o representante do Ministério Público na Corte Eleitoral demonstram o profundo cunho democrático desta Justiça.

Sobre Cláudio Drewes, o desembargador citou trecho de uma poesia catarinense, que sugere ser a vida uma sucessão de adeuses, por várias margens. O magistrado afirmou que durante a vida há constantes despedidas de amigos, colegas e pessoas queridas. "E com esse pensamento e vendo a espontaneidade das declarações nobres dos colegas desejo a Vossa Excelência alegria e felicidade", afirmou o desembargador Ney Teles de Paula.

O procurador da República, Cláudio Drewes José de Siqueira, agradeceu as manifestações dos integrantes do Plenário e pela acolhida que teve no TRE-GO desde 2004. O procurador regional eleitoral salientou que durante esse período em que atuou, como substituto e titular, pode observar a difícil realidade de se modificar um quadro histórico de sérias necessidades que enfrenta-se na esfera eleitoral.

"Há muito a ser feito", afirmou o procurador da República. Para ele, não houve dever cumprido e sim dever executado. Ao final, Cláudio Drewes ressaltou lhe faltar palavras para agradecer o conhecimento profissional e o conhecimento pessoal "que ganhei com cada um aqui".

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social do TRE-GO