A audiência com o deputado Pedro Wilson (PT-GO) ocorreu na segunda-feira (11/05), no escritório político do parlamentar em Goiânia; enquanto a audiência com Rubens Otoni foi realizada no gabinete do deputado na Câmara dos Deputados. Os petistas se dispuseram ainda a apoiar na Casa a inclusão da matéria na ordem do dia da pauta de votações do plenário.
Os aprovados no concurso da Justiça Federal e o Sinjufego conversaram sobre a importância da aprovação do PL 5.829/2005 com os líderes partidários - Daniel Almeida (PCdoB), Mário Negromonte (PP), Sandro Mabel (PR), Ronaldo Caiado (DEM), Cândido Vaccarezza (PT) e  Henrique Fontana (líder do Governo); além dos deputados federais Rubens Otoni (PT-GO), Pedro Wilson (PT-GO), Aldo Rebelo (PCdoB-SP), Jô Moraes (PCdoB-MG), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM ) e Flávio Dino (PCdoB-MA).
Os deputados federais Alice Portugal (PCdoB-BA), Moreira Mendes (PPS-RO), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP) e Paes Landim (PTB-PI)  discursaram recentemente na tribuna em defesa da inclusão do PL 5.829/2005 na pauta de votações do plenário.
Visita ao TSE
No Tribunal Superior Eleitoral, o Sinjufego e Movimento Nacional pela Criação de Cargos protocolizaram ofícios ao presidente do TSE, Ministro Carlos Ayres Brito e do vice-presidente, Ministro Joaquim Barbosa, para solicitar celeridade no encaminhamento do Processo Administrativo 19327 (criação de cargos para os cartórios eleitorais).
A comitiva reuniu-se com o chefe de gabinete do diretor-geral do TSE, Miguel Augusto Fonseca de Campos, para solicitar informações sobre o andamento do Processo Administrativo de Reestruturação Organizacional das Secretarias dos TREs.
Participaram da atividade em Brasília nessa terça-feira (12/05), o presidente do Sinjufego, Cezar Prazeres e os assessores da entidade Aldo Melo, Alexsander Salenkov, Renato Melo, Luciana Barros e Augusto Neto.
Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego