O PLC 18/2009 cria 281 novos cargos (sendo 270 do quadro efetivo e 11 cargos em comissão) na secretaria do Tribunal Regional do Trabalho da 18ª Região - Goiás. Das 270 vagas do quadro, 161 serão destinadas a analistas judiciários e 109 para técnicos judiciários, de nível médio. A relatora da matéria, senadora Lúcia Vânia (PSDB-GO), argumentou que a aprovação dos novos cargos é premente por causa da defasagem de pessoal da instância trabalhista. Informou ainda que o Tribunal já fez previsão da dotação orçamentária para arcar com as novas despesas.

Já o PLC 19/2009, relatado pelo senador Osmar Dias (PDT-PR), criou um total de 335 novas vagas na Justiça Trabalhista do Paraná, sendo 320 cargos efetivos (220 destinados a analistas e 100 para técnicos judiciários) e 15 para cargos em comissão. Além desses cargos, o projeto institui 392 funções comissionadas. De acordo com o relator, o TRT-PR já reservou recursos orçamentários para esse fim.

A votação dos projetos ocorreu na noite de terça-feira (16/06), por volta das 22 horas, após diversas articulações realizadas pelo Sinjufego e pelo Sinjutra juntamente com os aprovados nos concursos dos dois Tribunais (TRT da 18ª Região e TRT da 9ª Região).

Nomeações no TRT-GO

Para este ano, há previsão orçamentária para o provimento de 90 cargos efetivos e 11 comissionados com aprovados no concurso realizado no ano passado. As vagas restantes deverão ser preenchidas em 2010 e 2011. Também aguarda sanção do presidente Lula, o outro projeto aprovado pelo Congresso Nacional que amplia em mais cinco, o número de desembargadores da 18ª Região.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Sinjufego

Clique aqui para assistir as imagens da sessão plenária do Senado Federal que aprovou a criação dos cargos para o TRT-GO e TRT-PR