No último dia 17 de junho os sindicatos, representadas por Eliete Maia (Sinje), Alberto Júnior [Sintrajufe] e Weimar Santos (Sindissétima) tiveram audiência com a assessora parlamentar do senador Inácio Arruda, Daniele Nóbrega Cavalcante, a quem entregaram exposição subscrita pelos três sindicatos defendendo a manutenção do recesso forense no período de 20 de dezembro a 6 de janeiro. A exposição sobre o recesso foi instruída com a nota técnica da Ajufe apresentada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) referente ao recesso no Judiciário de que trata o PLC 06/07.
Na ocasião, Daniela justificou a ausência do senador Inácio Arruda, em virtude do parlamentar está acompanhando a visita da ministra Dilma Rousseff ao Estado. Em seguida, sensível ao pleito dos servidores, garantiu que o pedido seria integralmente apresentado ao senador, que tomaria conhecimento sobre o assunto.
Na oportunidade, Alberto Júnior, presidente do Conselho Deliberativo do Sintrajufe/CE, falou também da importância do PL 5829/05, recém-aprovado na Câmara dos Deputados, criando 230 varas federais e que seguiu para apreciação do Senado Federal. A assessora Daniele inclusive disse que vem acompanhando a tramitação do referido Projeto de Lei.
Os sindicatos informam que semelhante pedido sobre o recesso do Judiciário Federal já havia sido feito pelas entidades à senadora Patrícia Gomes, por meio de ofício, mas ainda não foi formalizado ao senador Tasso Jereissati por falta de agenda do parlamentar.
Fonte: Agência Fenajufe de Notícias com informações do Sinje/CE e do Sintrajufe/CE