Sobre os e-mails da Anajustra

 

nota de esclarecimento

Tendo em vista os questionamentos direcionados ao sindicato, o Sinjufego esclarece à categoria de Goiás que não possui em seu arquivo e-mails pessoais dos servidores do TRE-GO, JF-GO e TRT-GO.

Como política de respeito à privacidade, ainda que o Sinjufego tivesse acesso a tais e-mails, não faria seu compartilhamento, assim tem se pautado o sindicato com outros dados pessoais de seus filiados.


De forma regular, moderada, transparente e autorizada, a comunicação do Sinjufego com sua categoria é feita, entre outras, com envio de informação aos e-mails institucionais, sempre relacionando matérias de interesse dos servidores.

Convém ressaltar que a Anajustra não faz parte da base sindical de Goiás, tratando-se de uma associação que recentemente assinou, em conjunto com outras entidades, nota esclarecendo à sociedade que, por ser inoportuno no momento, “não há qualquer pretensão de desencadear campanha para reajuste salarial dos servidores do Judiciário Federal”.

No mínimo, esse é um posicionamento que se mostra alinhado aos projetos do Governo que já aprovou congelamento salarial dos servidores por 18 meses.

Discordamos, respeitosamente, dessa manifestação, pois o Sinjufego entende que está passando da hora de ser deflagrada a campanha salarial que, como sabemos, é uma luta longa, daí quando mais cedo iniciarmos, menos tempo a categoria ficará na geladeira. Ainda que estejamos sob pandemia, é preciso, pelo menos, iniciar a campanha.

O último PCS da categoria foi aprovado em 2016, já estamos em 2020, e seremos levados até 2022 sem perspectiva de qualquer reajuste. Se não houver união de esforços entre todas as entidades, inclusive associações, caminhamos a passos largos para o maior período de congelamento da história do funcionalismo do Judiciário Federal.

------
Sinjufego – um sindicato com histórico de lutas