Casos de Covid-19 assustam servidores do TJDFT

Há 60 casos registrados no Tribunal, faleceram um servidor e um terceirizado, além de um desembargador que ficou na UTI e como medida de prevenção Tribunal prorroga home office até 31/08

Conforme matéria publicada nesta terça-feira (23) pelo jornal Metrópoles, o Tribunal de Justiça do Distrito Federal registrou, até essa data, 60 casos confirmados do novo coronavírus entre servidores e magistrados.

Segundo o jornal, os casos de Covid-19 naquele Tribunal tiveram “aumento considerável” no mês de junho e que de acordo com o órgão, esse crescimento coincidiu com o período de maior avanço da doença no DF, que ocorreu após a reabertura do comércio.

A reportagem informa ainda que o desembargador, João Egmont Leôncio Lopes, foi infectado, o magistrado chegou a passar um dia na UTI, mas reagiu bem e repousa hoje em um quarto.

Infelizmente, em 13 de junho, Roberto Heber de Carvalho, servidor do órgão deste 1997, lotado na Central de Serviços de Tecnologia da Informação do TJDFT, morreu por complicações decorrentes da contaminação por coronavírus.

Ainda conforme a coluna do Jornal, o TJDFT informou que tem conhecimento também do caso de um terceirizado que foi a óbito na semana passada em decorrência da Covid-19.  

Com esse cenário, o TJDFT resolveu estender o teletrabalho até 31/08/2020.

O Sinjufego e seus filiados se solidarizam com as famílias do servidor Roberto Heber e do servidor terceirizado.

--
 
Sinjufego com informações do Metrópoles