Consignados – Bancos respondem pedido de suspensão do TRE/GO


Bradesco e Caixa Econômica Federal ainda estão analisando pedido do TRE/GO

Com a mesma atuação realizada junto ao TRT-GO e ao TRF-1, o Sinjufego requereu ao presidente do TRE-GO, Des. Leandro Crispim, que fosse encaminhado ofícios aos Bancos conveniados para que esses, em razão da crise econômica provocada pela Pandemia da Covid-19, suspendessem os empréstimos consignados dos servidores. Até a presente data, os Bancos Santander, BB e Alfa responderam ao TRE-GO sobre a possibilidade de atendimento ao pedido cujo resumo segue abaixo:

Banco Santander: Carência de até 90 dias para as operações de Contrato Novo, Refinanciamento e Portabilidade.

Banco do Brasil: Até 30/09/2020 os servidores do TRE-GO vinculados ao convênio de consignado do BB terão a possibilidade de contratar e/ou renovar seus empréstimos consignados com até 90 dias para começarem a pagar.

Banco Alfa: Acatou o pedido de prorrogação de 180 dias, após a análise de crédito do servidor que assim solicitar.

Bradesco e Caixa Econômica Federal responderam informando que o pedido foi encaminhado para ser analisado pela instância superior. Como se encontra em processo falimentar, o Banco Cruzeiro do Sul informou sobre a impossibilidade de atender ao pedido de prorrogação dos empréstimos.

A Seção de Pagamento do TRE-GO informou ao sindicato que caso o servidor tenha interesse em contatar as respectivas Instituições Financeiras/Bancos, a unidade estará à disposição para repassar o contato dos operadores.

O sindicato agradece o empenho da Direção-Geral e da Presidência do Tribunal em atender ao pedido da entidade representante dos servidores do TRE-GO, igualmente deve ser estendidos cumprimentos à Sepag pelo constante e vigilante acompanhamento dessa importante demanda coletiva.

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás