NS para técnico: abaixo-assinado


Sinjufego conclama os servidores para assinarem o abaixo-assinado virtual em defesa do Nível Superior para o cargo de técnico

A pedido dos servidores técnicos judiciários, o Sinjufego, a exemplo de outras entidades sindicais e associações, está apoiando o abaixo-assinado virtual, que será encaminhado ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Supremo Tribunal Federal (STF), Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT), Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Supremo Tribunal Militar (STM).

O objetivo é envio de proposta legislativa para o Congresso Nacional propondo a alteração do requisito de escolaridade para o cargo de técnico, de nível médio para superior.

A proposta conta como o apoio do Sindicato e foi aprovada em todas as instâncias da categoria. A alteração do nível de escolaridade busca valorizar a carreira de técnico judiciário, do Poder Judiciário da União e do MPU, trazendo justiça aos servidores que já desempenham atividades de nível superior.

Importante ressaltar que diversos órgãos da Admistração Pública Federal alteraram o nível de escolaridade para os servidores das carreiras de nível médio, como por exemplo, Receita Federal, Tribunal de Contas da União, Senado, Câmara dos Deputados, Agências Reguladoras, Polícia Rodoviária Federal.

A mudança já foi discutida nas Comissões Interdiciplinares instaladas pelo Supremo Tribunal Federal e pela Procuradoria Geral da República, tendo sido deliberado sua viabilidade na última reunião realizada no dia 07 de fevereiro de 2017.

Já manifestaram apoio à petição virtual os Sindicatos sindicatos Sintrajufe-CE, Sinpojufes, Sinje-CE, Sintrajufe-TO, Sindjuf-SE, Sindjus-DF e as Associações, Anatecjus, Agepoljus e Agempu.

O Sinjufego já encaminhou Ofícios para os Tribunais Superiores solicitando o envio do anteprojeto de mudança na carreira.



nivel superior tecnicos
(Clique na imagem acima para assinar o abaixo-assinado)

 

---
Sinjufego