CNJ institui Fórum Permanente sobre Discussão da Carreira dos Servidores do PJU


Composição terá 06 (seis) Representantes da categoria indicados pela Fenajufe

Brasília (DF), 21/03/2017 - CNJ -Fachada - Foto, Michael Melo/MetrópolesReivindicação antiga da categoria e dos Sindicatos de base, após intensa atuação da Fenajufe junto ao Presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli, foi editada na data de ontem, 29/07/2020, a portaria 119 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituindo o Fórum Permanente de Discussão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União.

Com a finalidade de debater questões relacionadas à carreira dos servidores, o Fórum será composto por representantes dos órgão do Judiciário Federal e representantes da categoria, máximo de 06 (seis), indicados pela Federação Nacional dos Trabalhadores do Judiciário Federal e do Ministério Público da União (Fenajufe), assegurada a representação de cada região do país.

A Coordenação dos trabalhos ficará a cargo do representante do CNJ, podendo o Fórum convidar especialistas, pesquisadores e representantes de órgãos e entidades públicas ou privadas para participar de suas reuniões, prestar informações ou apoiar a execução dos trabalhos.

O Sinjufego tem a possibilidade de participar da composição do Fórum, tendo em vista que um dos Diretores do Sindicato integra a atual Diretoria colegiada da Federação. Neste momento, é de vital importância para os servidores a discussão da carreira, que ficou atrasada em relação às carreiras análogas do executivo e do legislativo federal, tanto na forma remuneratória, como na organização.

Temas como nível superior para técnico, polícia judiciária, carreira de estado, fórmula remuneratória, atividades de assessoria desempenhadas pelos analistas judiciários, aposentadoria especial para as atividades de risco desempenhadas pelos oficiais e agentes de segurança, etc, serão cobrados pelo Sindicato. Confira AQUI a íntegra da portaria.

 

Portaria1192020GP

Clique na imagem para visualizar a portaria

---
Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas.