Psicólogo do Sindicato: Saúde mental em tempos de Pandemia

Caso o filiado necessite de atendimento, pode agendar sua consulta com o psicólogo do sindicato Arthur Lobato, especialista em Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral

Saúde mental em tempos de Pandemia

A pandemia mundial da covid-19 criou a necessidade do isolamento social, da quarentena, para evitar o alto índice de contágio do vírus, e, mesmo assim em 31 agosto de 2020, o Brasil contabilizou mais de 100 mil brasileiros mortos em 5 meses pela Covid-19.

A falta de leitos hospitalares, a ausência de respiradouros e vacinas fazem com que o medo, o desânimo, a ansiedade se apoderem de nós. Informações conflitantes sobre a doença com posicionamento muitas vezes antagônicos entre governo federal, estadual e municipal geram mais dúvidas e ansiedade.

O aumento de pessoas que não suportam mais o isolamento social e arriscam sua vida e a dos outros cria uma situação de perigo invisível que são os chamados casos assintomáticos, isto é, as pessoas estão contaminadas e espalhando o vírus mas este não afeta seu sistema imunológico, logo, ele não desenvolve os sintomas da doença causada pela covid-19, mas transmite o vírus para outras pessoas.

Neste momento, a informação científica é importante. A humanidade tem um longo histórico na luta contra os vírus, por isso, protocolos de segurança, orientações técnicas e científicas devem ser o referencial na luta contra a Covid 19.

Pensando nisso, o Sinjufego vai disponibilizar para seus filiados, atendimento psicológico, on-line com o psicólogo  Arthur Lobato.

Sábado - Horários: 9h, 10h, 11h, 12h, 13 horas
Contatos pelo whatsapp (31) 99807-6019
Atendimento por Skype
arthurlobatopsicologo@hotmail.com


Quem é Arthur Lobato?

ARTHUR LOBATO é Psicólogo, credenciado pelo Conselho Federal de Psicologia para atendimento on line. Atua principalmente nos temas: Saúde do Trabalhador e Combate ao Assédio Moral. É consultor na área de saúde e combate ao Assédio Moral no Trabalho nos sindicatos de trabalhadores da justiça de Minas Gerais e no Plantão Sindical de Atendimento às Vítimas de Assédio Moral. Coordenador do Departamento Saúde e Combate ao Assédio Moral dos  servidores da Justiça Federal, SITRAEMG. Ministrou curso de Combate ao assédio moral na AJURIS – Escola Superior da magistratura para juízes e desembargadores do Rio Grande do Sul. Sócio colaborador da ANAMT – Associação Nacional de Medicina do Trabalho. Participou de Congressos Internacionais sobre Assédio Moral no Brasil, Argentina, México, Colômbia. Colaborador na redação do projeto da Lei Complementar 116/2011 – combate ao assédio moral no serviço público do Estado de Minas Gerais. É também responsável pelo blog: undefined://assediomoralesaudenotrabalho.blogspot.com.br/&source=gmail&ust=1599238411298000&usg=AFQjCNHXZlL9ys-hNbeLlwYdhsUOb_hGTQ">http://assediomoralesaudenotrabalho.blogspot.com.br/.