Retorno Presencial: Resultado da Pesquisa do Sinjufego

Servidores ouvidos pelo sindicato reprovam medidas de prevenção adotadas pelos Tribunais visando o retorno ao trabalho presencial

Medidas Ineficazes

No período de 26/08 até 04/09/2020, 513 servidores do Judiciário Federal de Goiás participaram da pesquisa do Sinjufego, desse total 75,6% consideraram inseguras as medidas tomadas pela Administração dos Tribunais visando a prevenção ao contágio do novo coronavírus no ambiente de trabalho.

Trabalho Remoto Melhor Medida de Prevenção

Para 90,8% dos pesquisados veem o trabalho remoto como medida eficaz na prevenção à Covid-19, devendo ser priorizado essa modalidade de trabalho enquanto durar a pandemia.

Greve Sanitária

O Sinjufego perguntou aos servidores se entrariam em greve sanitária caso a Administração não oferecesse condições seguras no ambiente de trabalho, 60,8% responderam que sim, participariam de greve sanitária contra o retorno presencial em condições não condizentes de prevenção ao coronavírus.

Pressão para Retornar Presencialmente

Dos entrevistados, 75,6% disseram que não sofreram pressão da chefia para exercer o trabalho na sua forma presencial.

Participação na Pesquisa

Na enquete do Sinjufego, dos 513 servidores entrevistados no período de 26/08 a 04/09/2020, 58,5% foram do TRE-GO, 31,8% do TRT-GO e 9,7% da JF-GO.

Veja Abaixo o Gráfico da Pesquisa:

Pesquisa Sinjufego resultado final

---

Sinjufego - 30 Anos de Lutas e de Conquistas