Servidores do TRE-GO estão preocupados com a realização das Eleições

Garantir saúde, segurança e condições de trabalho são pontos essenciais para sucesso do pleito de 2020
 
Foto eleicoes municipaisNos últimos dias o Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás - tem recebido mensagens dos  filiados pertencentes ao TRE/GO demonstrando preocupação com a realização das Eleições Municipais de 2020 e relatando as principais dificuldades encontradas no desempenho diário das atividades.
 
Dentre as principais reclamações de momento estão a precariedade do funcionamento dos sistemas corporativos do Tribunal Superior Eleitoral - TSE -  como Candex, PJE, Divulgacand, APP treinamento de Mesários, sistemas esses necessários para o bom andamento dos trabalhos nos Cartórios Eleitorais. Reclamam ainda da sobreposição de treinamentos com o Calendário Eleitoral e adoção de novas ferramentas de trabalho em pleno processo eleitoral.
 
Os servidores demonstram, também, preocupação com a distribuição dos equipamentos de proteção individual - EPI's, necessários para segurança e  proteção da saúde dos servidores e dos mesários durante a realização das eleições em meio à pandemia do coronavírus. Foi relatado que está sendo distribuído um frasco de 400 ml para cada uma das seções eleitorais, o que é insuficiente, nas palavras dos filiados. 
 
Ciente dos acontecimentos, o Sindicato já acionou a Federação dos Trabalhadores do Judiciário Federal e Ministério Público da União – Fenajufe, que levou ao conhecimento do DG do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, as dificuldades encontradas pelos servidores dos Tribunais Regionais Eleitorais de todo País no desempenho de suas atividades.
 
O Sinjufego informa que vai oficiar o TRE/GO para registro das reclamações dos filiados, bem como pedindo providências para solução dos do problemas relatados pelos servidores.
 
---

Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas