Sinjufego oficia Presidente do TRE/GO sobre inoperância do PJE


Objetivo é garantir melhores condições de trabalho e prevenir contra eventual penalidade

Visando garantir melhores condições de trabalho e prevenir eventual penalidade aos servidores, por descumprimento de prazo do calendário eleitoral, encurtado em virtude da pandemia do Coronavírus, o Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás oficiou no dia 28/09/2020, o presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE/GO), Desembargador Leandro Crispim, sobre os problemas enfrentados pelos servidores no desempenho de suas atividades referente às Eleições Municipais de 2020.

A Justiça Eleitoral tem se notabilizado pela competência, rapidez e profissionalismo dos seus servidores na realização das Eleições. Entretanto, neste ano, os servidores vêm enfrentando um verdadeiro calvário no desempenho de suas atribuições. Problemas variados e lentidão dos sistemas têm dificultado sobremaneira, o cumprimento dos prazos e a execução das tarefas.

São várias reclamações dos filiados que têm chegado ao sindicato, em especial o mau funcionamento do PJE (Processo Judicial Eletrônico) que está sendo utilizado pela primeira vez, no registro de candidaturas nas Zonas Eleitorais.

Nas palavras do Presidente João Batista Moraes Vieira, “A frequente instabilidade em suas funcionalidades, a indisponibilidade de acesso e a lentidão do PJe vêm causando sérios transtornos aos servidores, com prejuízo ao regular andamento dos feitos cartorários, situação que pode comprometer, a continuar da forma que está, o cumprimento dos prazos previstos no calendário eleitoral.”

Como medida preventiva para eventuais questionamentos sobre responsabilidade na execução dos serviços eleitorais, o Sinjufego orienta os filiados a registrarem e documentarem as falhas e inconsistências nas ferramentas disponibilizadas pelo TSE. O objetivo é prevenir contra eventual penalidade ao servidor no caso de reclamação dos jurisdicionados ou descumprimento de algum prazo do calendário eleitoral.

O sindicato solicitou, ainda, que a Fenajufe oficie o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sobre os problemas enfrentados pelos servidores em relação a performance dos Sistemas Eleitorais.

---

Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas