Sinjufego terá assento na Comissão de Carreira do CNJ

Reivindicação antiga da categoria, a construção de uma plano de carreira, começa a virar realidade no CNJ diretor do Sinjufego é um dos representantes na comissão
 
Após a instituição do Fórum Permanente para discussão da carreira dos servidores do PJU pelo CNJ, foi encaminhada à Coordenadora do Fórum, Conselheira Maria Cristiana Ziouva, a pauta de reivindicações.
 
O encaminhamento da pauta inicial, com os principais temas de interesse dos servidores, visa dar maior celeridade as discussões sobre a carreira.
 
Neste primeiro momento, foram destacados política salarial, necessidade de  estudo  detalhado do orçamento do PJU, alteração do nível de escolaridade para o cargo de técnico judiciário, com envio do Projeto de Lei ao Congresso Nacional, garantia aos servidores que complementaram os requisitos exigidos, até 18/01/95, do recebimento na aposentadoria da vantagem prevista no art. 193 do Regime Jurídico Único (RJU).
 
Políticas de valorização dos servidores, regramento para ocupação de cargos e funções comissionadas, carreira típica de estado, reforma administrativa, foram temas suscitados como de grande interesse para a categoria.
 
Após o início dos trabalhos, a Federação promoverá encontros e seminários com participação dos sindicatos de base e servidores para ajustes das propostas.
 
A criação do Fórum permanente foi fruto do trabalho dos Representantes da Federação, apoiados pelos Sindicatos de base. 
 
 
---

Sinjufego – 30 anos de lutas e conquistas