Sem Ouvir Servidores, TRE-GO Deve Aprovar Reestruturação

De acordo com a informação da Diretoria-Geral, proposta de reformulação de funções deve ser pautada no Pleno do Tribunal nesta quinta-feira (25), sindicato repudia forma unilateral e pouco transparente de discutir questões afetas ao corpo funcional

Apesar dos pedidos de maior transparência e de efetiva participação do representante legal dos servidores do TRE-GO na Comissão de Reestruturação, pedidos esses que foram formulados pelo sindicato em ofício, bem como em três reuniões com o DG e o SGP, a Administração não atendeu aos apelos da entidade e irá aprovar alteração do Regulamento Interno sem que a categoria saiba o que está sendo previamente aprovado, sequer foi franqueado acesso à minuta.

Um voo às cegas, o que denota evidente desconsideração com os servidores da Casa que foram alijados de tão importante discussão, as sugestões dos servidores sequer serão apreciadas.

Reiteramos que a atitude demonstra descortesia ao conjunto dos servidores do TRE-GO e vai na contramão dos discursos e das premissas apregoados pela atual  Administração, qual seja, a gerência participativa. Agindo dessa forma, sem transparência e não ouvindo os principais afetados, a Alta Administração em nada contribui para melhora do clima organizacional.

No mínimo, deve ser aprovada a concentração de funções em detrimento de se contemplar um maior número de servidores  que sofrerão um longo período de congelamento salarial.

Diante disso, o sindicato vai acionar sua assessoria jurídica para avaliação do caso para propositura de eventual questionamento judicial.

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás