Sinjufego Doa Computador e Internet a Alunos Carentes


Nesta última quinta-feira, (1), o Sinjufego, com arrecadação advinda dos seus filiados, doou notebook para uma família carente da periferia de Senador Canedo-GO.

 

sinjufego solidario 03Para uma família composta por quatro irmãos, mãe desempregada e pai pedreiro, o equipamento vai ajudar em muito as tarefas escolares dos filhos que estudam na rede pública da cidade - escola municipal Pastor Albino e colégio Estadual José David Skaf.

 

Nesta pandemia do coronavírus, com o ato de doação do Sinjufego, a mãe, dona Samira, não precisará mais ir à escola buscar o material de estudo dos filhos, como fazia frequentemente.

 

A família beneficiada agradeceu o ato de solidariedade dos servidores do Judiciário Federal de Goiás. Também presentes à entrega do equipamento de informática, o professor de matemática, Divino, e a diretora de escola, professora Cida, igualmente parabenizaram o sindicato por proporcionar a inclusão digital dos alunos.

 

sinjufego solidario 01 01Representando o sindicato, João Batista, falou sobre a importância do gesto que deve ser seguido por outras entidades, pois ressaltou que há muitas famílias que estão excluídas digitalmente, sendo privadas do acesso básico a computador e a sinal de internet, que hoje se tornaram itens essenciais na educação dos filhos.

A próxima família a ser ajudada com mais um notebook será a do setor Madre Germana II, da periferia da capital. O projeto fornece ainda acesso à internet por prazo mínimo de um ano





---
Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás