TRE-GO quer retorno presencial

Sindicato defendeu retorno somente após imunização completa dos servidores

Na tarde desta quarta-feira (18), o Sinjufego, representado pelo servidor e Diretor Tênisson Cavalcante, participou do Comitê de Crise que foi convocado para discutir sobre a possibilidade do retorno aos trabalhos presenciais dos servidores.

A Alta Administração deseja o retorno do atendimento ao público já nos próximos dias. O Sinjufego se opôs a essa proposta alegando as novas variantes da Covid-19, o sucesso do trabalho remoto e às liminares em Mandado de Segurança que estão sendo deferidas para que os servidores que não estejam completamente imunizados se mantenham no ¨ home office¨.

O Diretor-Geral, Wilson Gamboge, afirmou que ideia da Administração é do retorno de todos os ocupantes de FC-6 e CJs e com relação aos demais, somente parte dos servidores estritamente necessários para o atendimento ao público.

A reunião demorou mais de duas horas, com ampla discussão sobre o tema, que podem ser divulgados para conhecimento de todos, assim que a Ata da reunião for finalizada.

Com relação à minuta da Resolução do Teletrabalho, foi dito que já passou pela Diretoria- Geral e está na Presidência para análise e envio ao Pleno.

O Sinjufego ressalta que deixou claro na reunião a posição contrária ao retorno dos servidores que não estejam imunizados completamente, e informa aos filiados que tomará as medidas administrativa e judicial para que isso não ocorra.

O Sinjufego pediu ainda que os servidores com deficiência (PcD) sejam incluídos no grupo de risco uma vez que possuem um perfil com mais exposição pela inerente dificuldade de locomoção. Também foi sugerido ao Comitê que seja feita a inclusão no grupo de risco dos servidores que convivem com pessoas com comorbidades.
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal de Goiás