NS Cumulado com Tabela para Técnicos: Nota do Sinjufego

Em Assembleia Geral realizada no dia 18/07/2015, na sede do Sinjufego, foi aprovado, por unanimidade, o ingresso de nível superior para Técnico Judiciário. 
 
Ata dessa Assembleia do Sinjufego, bastante participativa na época, pode ser consultada AQUI.
 
Seguindo a determinação dessa instância superior de deliberação da entidade, à qual cabe estrita observância pela sua diretoria, o sindicato de Goiás se manteve firme na defesa da demanda nos encontros, fóruns, coletivos e congressos da Fenajufe. 
 
Da mobilização culminou que em 26/10/2015 a Federação protocolou no STF proposta de anteprojeto de lei do NS para Técnico Judiciário. O registro desse fato pode ser visto AQUI.
 
Em uma vitória recente da organização sindical, foi criado pelo CNJ o Fórum Permanente de Carreira dos Servidores do PJU onde se debate também a questão dos Técnicos. A Fenajufe tem assento obrigatório nesse Fórum no qual os coordenadores da Federação, técnicos de carreira, compõem o grupo de discussão específico dos Técnicos. A matéria da criação do Fórum pode ser consultada AQUI.
 
Sobre a reivindicação de ingresso de nível superior para técnico cumulado com a respectiva tabela, o sindicato de Goiás se coloca aberto ao debate e se coloca refém das eventuais Assembleias deliberativas para aprovar ou não essa nova demanda. Da mesma forma que há técnicos que querem a tabela cumulativa com NS, há técnicos que querem inicialmente, por melhor estratégia, a aprovação do NS, sem tabela.
 
A diretoria do Sinjufego alerta sobre as fake news sobre o assunto e os grupos paralelos que atuam à margem da organização sindical. Há pessoas na categoria que se apropriam da nobre causa dos técnicos para outros fins. Por outro lado, há lideranças que tratam com muita seriedade, ponderação e responsabilidade o pleito dos técnicos.
 
Nesse sentido, é preciso desfazer a mentira segundo a qual os sindicatos não querem a aprovação do NS. Nenhum sindicato vai atuar contra uma bandeira levantada pelos seus filiados. E ninguém desconhece o momento pelo qual estamos passando, uma barreira quase intransponível, com perdas históricas de direitos, congelamento salarial por mais de 5 anos, restrição orçamentária, direções dos Tribunais contra servidor e Congresso Nacional conservador que, com a PEC 32, quer botar o servidor no olho da rua. É preciso combinar a nova demanda com essa leitura de cenário.
 
Portanto, a categoria, por meio das assembleias que vinculam o sindicato, é quem decide se o melhor caminho, neste momento, é o NS com tabela ou não. O sindicato pauta suas ações a partir das decisões tomadas de forma soberana pelos seus filiados.
 
--

A Diretoria do Sinjufego