Lançada Unidade Goiana dos Servidores do Judiciário e MP

Objetivo é unir forças para atuação conjunta em prol de causas comuns, em especial contra a Reforma Administrativa
 
Sinjufego integra Unidade Goiana dos Servidores do Poder Judiciário e MP.
 
Lançamento aconteceu neste último sábado, 9, no Clube do SINDJUSTIÇA.
 
Com a participação de Líderes Sindicais do Poder Judiciário e Ministério Público da União e Poder Judiciário e Ministério Público do Estado de Goiás, e contando com a presença do Deputado Federal, Elias Vaz, PSB/GO, foi lançada, no último sábado, 09/10/2021, a UNIDADE GOIANA DOS SERVIDORES DO PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PÚBLICO contra a Reforma Administrativa – PC 32/2020.
 
Na oportunidade, após debate entre os participantes, os líderes sindicais programaram ações conjuntas visando derrotar o projeto de reforma administrativa do Governo Federal, que afetará à administração pública nas três esferas de poder, com destaque para mobilização de rua, visitas aos deputados, atuação nas redes sociais e campanha informativa à sociedade sobre os prejuízos sociais advindos da Reforma Administrativa.
 
Grande defensor do Serviço Público e dos Servidores no Congresso Nacional, o Deputado Elias Vaz fez uma retrospectiva da tramitação da PEC 32, ressaltando as constantes mudanças e o dinamismo nas votações na casa legislativa, para alertar os servidores que a vigília tem que ser constante, com pressões de todos os lados, redes sociais e movimentos de rua.
 
O presidente do SINDJUSTIÇA, Fabrício Duarte, destacou que a defesa do serviço público e dos servidores contra a PEC não é uma pauta corporativista. O projeto, caso aprovado, trará prejuízos à sociedade, destacando que os servidores efetivos servem a sociedade e os contratados e temporários, servem o político de plantão. 
 
Prestigiaram o evento: Gilmar Barros Costa, Alexander Gomes Amaral, Éder Martins, Arivaldo Araújo (representantes do SindMPU); Fúlvio Luiz de Freitas Barros, Vanderlei de Jesus, João Batista Moraes Vieira, Leopoldo Donizete de Lima, Fúlvio Luiz de Freitas Barrros, Leopoldo Donizete de Lioma e Fernanda Dias Rocha (Sinjufego); Osmar Antônio Camargo e Gilclésio Fernandes de Oliveira Campos (Sindsemp-GO), e João Paulo Pereira (representante do Deputado Estadual Karlos Cabral – PDT).
 
---

Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás