Reajuste salarial para quem?

foto policialGoverno ignora as perdas salariais dos demais servidores públicos federais e prepara presente  de fim de ano para o segmento policial, a fake news será dizer que o aumento salarial das forças de segurança é reestruturação de carreira, o mesmo modus operandi que aconteceu com o PCS das Forças Armadas que foi travestido de Reforma da Previdência

Relator do Orçamento Geral da União critica Justiça do Trabalho, custo do Judiciário e defende congelamento salarial. Governo prepara aumento só para categoria da segurança pública.

Em entrevista ao Estadão, no último sábado, 11/12/2021, Deputado Hugo Leal (PSD/RJ), criticou o custo do Judiciário e defendeu um corte linear de 6% no orçamento de 2022 para os Três Poderes. 

O relator disse que não há espaço para aumento dos servidores civis e defendeu o congelamento salarial dos servidores públicos.

Na contramão da proposta de congelamento salarial do relator, Governo prepara reajuste para integrantes da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e do Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), categorias consideradas base de apoio que atuam quase como cabos eleitorais do presidente Bolsonaro.

Os percentuais de reajuste estão sendo discutidos no Ministério da Economia e foi objeto de reunião, na data de ontem, 13/12/2021, entre o Presidente da República, Jair Bolsonaro, Ministro da Justiça, Anderson torres e Ministro da Economia, Paulo Guedes.

Travestido de reestruturação de carreira, dar aumento somente para a categoria das forças de segurança é um desejo do Governo que busca agradar seus apoiadores mais fiéis.

Antes, já havia contemplado os militares com aumentos generosos travestidos de Reforma da Previdência.

---

 

Sinjufego