Campanha salarial é iniciada

Foto Colagem BaCENNesta terça-feira, 18, em Brasília, em frente ao Banco Central, foi dada a largada para a mobilização pela reposição das perdas inflacionárias da categoria do Judiciário Federal. Em conjunto com os sindicatos integrantes da carreira típica de Estado, os servidores do Judiciário Federal estiveram na mobilização reivindicando reposição da perda do poder aquisitivo.
 
Representantes de pelo menos 40 carreiras do funcionalismo público saíram às ruas, em Brasília, para cobrar reajuste salarial de até 28%. Mas a decisão sobre aumento para servidores públicos está nas mãos, na verdade, do Centrão. O grupo de sustentação do governo recebeu do chefe do Executivo a chave do cofre da União e dará a última palavra sobre a destinação de recursos do Orçamento de 2022.
 
O governo tem até sexta-feira para sancionar o Orçamento, que reserva R$ 1,7 bilhão para reajuste salarial apenas de integrantes da Polícia Federal, da Polícia Rodoviária Federal e do Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que são base de apoio do Executivo.  Para conceder reajuste aos servidores, seria preciso cortar mais despesas ou buscar novas fontes de receita.
 
Sinjufego se reúne nesta quarta-feira, 19, com a direção da Fenajufe e com os demais sindicatos do PJU. Na pauta está a campanha salarial.
 
E amanhã, quinta-feira, a Fenajufe terá a primeira reunião com a presidência do STF.
 
 
---
Sinjufego