Governo confirma reajuste somente para segurança pública

Conforme já vinha sendo noticiado pela mídia e pelas entidades sindicais, na abertura do ano legislativo de 2022, nesta quarta-feira, 2, o líder do governo na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, confirmou que aumento em 2022 será somente para as forças policiais (PF, PRF e DEPEN).
 
O deputado ainda desdenhou  das demais categorias ao afirmar que 1% de aumento linear representa  3 bilhões e que as demais categorias deveriam apoiar o privilégio concedido pelo governo Bolsonaro a sua base de apoio. Palavras do Líder: “Não temos esse recurso no Orçamento. Ou eles se entendem e quando uma categoria consegue avançar, as outras apóiam, porque um dia vai chegar sua vez, ou fica como está. Alguns podem receber e outros não. Todos são contra e ninguém recebe nada, é simples assim".
 
E chegada a hora de reflexão dos servidores que sofrem as consequências da inflação, que atingiu dois dígitos no ano de 2021,  e convivem com a diminuição do poder aquisitivo e o desrespeito aos servidores públicos perpetrado pelo atual governo.
 

Recomposição salarial dos servidores do Judiciário Federal somente será conquistado com muita mobilização.

 

---

Sinjufego