Sinjufego: Fenajufe se reúne com STF

Recomposição salarial e Nível Superior para o cargo de técnico judiciário foram os temas tratados com o presidente do STF, Luiz Fux

WhatsApp Image 2022 02 16 at 10.45.14Na tarde desta terça-feira, 15, o diretor do Sinjufego e da Fenajufe, Leopoldo Lima, acompanhou a direção da Fenajufe, na reunião realizada no CNJ, com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Luiz Fux.

Na oportunidade, foram tratados dois temas de interesse da categoria: recomposição emergencial da remuneração e alteração do nível de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário.

Foi ressaltado para o Ministro a necessidade do envio de projeto de recomposição salarial frente à corrosão inflacionária dos salários dos servidores do PJU, que já alcança 19,9% no atual governo, destacando, ainda, a perda de renda com a Reforma da Previdência e a movimentação dos servidores públicos federais em busca de reajuste, após aceno do governo em conceder reposição para as forças de segurança.

Em relação à mudança de escolaridade para ingresso na carreira de técnico judiciário, os diretores da Federação fizeram uma exposição enfatizando que é uma demanda antiga do segmento e que várias carreiras já seguiram esse caminho. Que o projeto vai de encontro à modernização do Judiciário e facilita futuras negociações salariais com o Executivo, pois já aconteceu do governo recusar tabelas melhores para os técnicos alegando que a remuneração está adequada para o nível médio, ignorando que mais de 90% têm nível superior de escolaridade.

No final da reunião, o Presidente do STF prometeu pautar os dois pedidos da Federação em sessão administrativa com os demais membros da Corte e, em caso de aprovação, envio dos anteprojetos ao Congresso Nacional.

Documentos elaborados pela Assessoria Técnica da Fenajufe mostrando a viabilidade dos pleitos e minutas dos anteprojetos foram entregues ao Ministro Fux.

---

Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao

---

Sinjufego - www.sinjufego.org.br