Sinjufego Mantém Espaço na Fenajufe

WhatsApp Image 2022 05 03 at 09.29.08

Pela quarta vez consecutiva, sindicato de Goiás emplaca coordenador na Federação, fato que revela a importância da entidade para o conjunto da categoria

Para a nova diretoria da Fenajufe, triênio 2022/2025, o diretor do Sinjufego, Leopoldo Lima, foi reconduzido ao cargo

Realizado no Tauá Hotel, em Alexânia-GO, no período de 27/04 a 01/05/2022, tendo como sindicato anfitrião o Sinjufego, foi eleita a nova diretoria da Federação Nacional dos Trabalhadores do Poder Judiciário e Ministério Público da União (Fenajufe) para o triênio 2022/2025. O Congresso dos servidores, o primeiro a ser feito em Goiás, foi um sucesso na organização, com estrutura ampla e cercado de todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19.

No encontro, foram estabelecidas as diretrizes e o plano de lutas para atuação da Federação na defesa dos direitos da categoria, bem como promovidas importantes alterações estatutárias, como por exemplo, o estabelecimento da paridade de gênero na próxima gestão, que iniciará em 2025, e criação do conselho deliberativo das entidades componentes da Federação, como instância inferior à Plenária Nacional, de caráter deliberativo.

O Sinjufego sai duplamente vitorioso do evento. Primeiro, pelas manifestações dos participantes em relação à escolha do local, organização e apoio à Federação na realização do Congresso. Segundo, por manter assento na direção da federação, reelegendo o atual diretor, Leopoldo Donizete de Lima, servidor do TRE-GO, para mais um mandato.

Sob o compromisso de defender todos os cargos componentes da estrutura do Poder Judiciário da União e do Ministério Público da União, o sindicato integrou a chapa 3 (Fenajufe Independente), com participação dos servidores dos estados de Minas Gerais, Paraná, Ceará e Mato Grosso do Sul. Na coligação, a chapa logrou êxito na eleição de 3 (três) diretores e 1 (um) suplente (analista judiciário, técnico judiciário e oficial de justiça).

Durante o Congresso, o presidente do Sinjufego, João Batista, defendeu a eleição de um representante do sindicato na Federação, principalmente pela proximidade de Goiás com o Distrito Federal, o que facilita a participação e deslocamento do diretor para reuniões em Brasília com os membros dos Tribunais Superiores, bem como o compromisso dos eleitos na defesa e encaminhamento das demandas da categoria, sem distinção de cargos, frisando sempre que os eleitos, independente dos cargos que ocupam, tem o compromisso em defender todos, sejam técnicos judiciários (para esses com o compromisso de encampar a luta do NS), sejam também analista judiciário, oficial de justiça e agente de polícia judicial.

---
Sinjufego – www.sinjufego.org.br
---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao