Sinjufego com Kajuru

Sinjufego se reúne em Brasília com assessoria do senador Jorge Kajuru, na pauta NS e desjudicialização da execução civil

Na manhã desta quarta-feira, 25, no gabinete do senador em Brasília, o Sinjufego, representado pela diretora Fernanda Rocha, se reuniu com a assessoria especial do parlamentar Jorge Kajuru.

Na pauta: apoio para aprovação do PL 3662/2021, NS dos técnicos, e extensão da PEC 63/2013 aos servidores do PJU. Foi pedido também o voto contrário do senador goiano ao projeto de desjudicialização, PL 6204/2019, proposta essa, se aprovada, vai esvaziar as atribuições dos servidores do Judiciário.

Com relação ao projeto do NS, já aprovado na Câmara, após articulação da Fenajufe, o gabinete do Kajuru não vê problema em aprovar o projeto uma vez que não causa impacto orçamentário.

Em se tratando de PEC 63/2013, a chamada PEC dos quinquênios dos juízes, os assessores disseram que há um lobby muito forte das corporações dos magistrados e procuradores para aprovação da proposta sem extensão aos demais servidores, inclusive o próprio presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve ser o relator da PEC.

Demonstrando preocupação com a desjudicialização das atividades próprias do Judiciário, Fernanda Rocha, diretora do Sinjufego, expôs à assessoria do senador Kajuru as consequências prejudiciais para a categoria e jurisdicionado caso os atos processuais sejam transferidos aos Cartórios Extrajudiciais.

Filie-se ao Sindicato.

---

Sinjufego – www.sinjufego.org.br

---

Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao