Plano de Saúde: Sinjufego Busca Alternativa

Sindicato busca alternativas junto às operadoras Amil e Bradesco Saúde

Visando buscar alternativas para os filiados em relação ao monopólio da Unimed e o elevado custo praticado nas mensalidades do plano de saúde, a Diretoria do Sindicato se reuniu com representantes da Empresa Amil, operadora que atende aos servidores Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Na oportunidade, O Presidente do Sinjufego, João Batista Moraes Vieira, relatou aos representantes da empresa que o sindicato busca de um plano de saúde com tabela menor que a praticada pela Unimed, bem como uma rede de credenciados ampla que atenda às necessidades dos servidores.

Após ser procurada reiteradas vezes para apresentar um orçamento para o sindicato e não demonstrar muito interesse, na semana passada, representante da Bradesco Saúde solicitou ao sindicato a relação de filiados, por faixa etária, com o objetivo de formatar uma proposta para nossa entidade.

Com remuneração congelada no atual governo, cujas perdas já alcançam mais de 25% da renda, a correção das mensalidades os planos de saúde contribuem ainda mais para o empobrecimento da categoria. Mesmo com a atuação dos sindicatos e da federação, que conseguiram recentemente a correção dos valores per capta repassados pelos tribunais, o servidor ainda banca grande parte do custo do plano de saúde.

Para esse ano, a Anajustra já anunciou correção de 7,52% no plano de saúde coletivo dos servidores do TRT/GO. No TRE/GO, o índice pedido pela Unimed foi de 4,10%, mas após negociações, foi reduzido para 2,79%. Na Justiça Federal, que opta pela gestão própria, utilizando mediante convênio a rede de credenciados do Saúde Caixa e Unimed, não houve majoração das mensalidades neste ano.

---
Sinjufego - www.sinjufego.org.br

---
Filie-se: https://sinjufego.news/filiacao