Sinjufego Aprova Atos de Mobilização em Brasília

Prazo é de "tiro curto", pois o limite para sancionar projetos de reajuste termina dia 30/06 para não incidir nas vedações da LRF

No centro dos Poderes, com maior visibilidade pela mídia nacional, os filiados do Sinjufego optaram por participar de manifestações em Brasília, numa iniciativa de reeditar os grandes atos de ocupação ocorridos nas greves de 2015

Caravanas previstas para 20 e 21 de junho, conforme calendário de mobilização da Fenajufe
--

Em assembleia realizada na manhã deste sábado (11), foi aprovada pelos presentes o envio de caravanas a Brasília para atos em frente ao STF.

Na ocasião, o presidente do Sinjufego, João Batista, expôs o cenário atual das negociações em torno do reajuste salarial, quando ressaltou o fraco empenho do Chefe do Poder Judiciário da União, min. Luiz Fux, em defender perante o Executivo a reposição das perdas inflacionárias dos servidores. Fux tem se dedicado mais à aprovação da PEC 63 que autoriza os quinquênios para Juiz e membros do MP.

Foi feito também um histórico dos índices de reajuste que foi iniciado com o percentual de 19,99%, que é o oficial da categoria que abrange o período de janeiro de 2019 a dezembro de 2021. No entanto, com a contraposta do Governo, estava quase certo que seriam concedidos 5% na folha salarial do PJU, o que poderia elevar a GAJ em um percentual maior. Por fim, nos últimos dias, o Executivo Federal, passando pela proposta de reajustar o auxílio-alimentação, acabou por descartar qualquer possibilidade de índice de reposição emergencial neste ano de 2022.

Além da pauta salarial, foram destacados os projetos em tramitação que ameaçam a existência dos cargos integrantes da carreira do PJU, como os que transferem à iniciativa privada a prática dos atos processuais. A necessidade da aprovação do NS para técnico, projeto já aprovado na Câmara e que está no Senado, foi outro item da pauta bem ressaltado pelos presentes na assembleia do Sinjufego.

Haverá também comissões do Sinjufego para entregar a pauta de reivindicações dos servidores a cada uma das Administrações dos Tribunais do PJU de Goiás.

---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás