Sinjufego Parabeniza os Aposentados


17 de junho é comemorado o dia do servidor aposentado

 

aposentado

 

Nesta data especial, o Sinjufego congratula-se com os servidores que ajudaram a construir e dignificar o Poder Judiciário da União

Na data de hoje, 17, comemora-se o dia do servidor público aposentado. A função pública é uma missão e o sindicato não poderia deixar de parabenizar e enaltecer o trabalho desempenhando por anos pelos servidores aposentados da Justiça Federal, Trabalhista e Eleitoral.

Muitos dos nossos direitos e dos jurisdicionados foram fruto do trabalho árduo dos nossos colegas hoje aposentados. Nossa democracia, uma das mais participativas do mundo, tem o legado dos servidores aposentados da Justiça Eleitoral que ajudaram a desenvolver um sistema eleitoral moderno, confiável e rápido.

Infelizmente, nos últimos anos, temos assistidos verdadeiros ataque aos direitos dos aposentados, como taxação dos inativos, tentativas de reajustes somente para os servidores ativos, criação de gratificação não extensiva aos aposentados, elevação dos valores do plano de saúde, sem contrapartida por parte da administração.

O Sinjufego sempre defenderá a paridade entre ativos e aposentados.

Dessa forma, o sindicato está vigilante na defesa dos direitos dos aposentados e tem buscado junto às administrações dos Tribunais o reconhecimento do trabalho dos servidores aposentados, como por exemplo, os requerimentos aos gestores para que tenham políticas de integração nos Tribunais dos servidores inativos.

--

http://www.sinjufego.org.br
---
https://sinjufego.news/filiacao