Hoje o SINJUFEGO possui sede própria – uma referência para a categoria e o movimento sindical – que possibilita a ampliação da prestação de serviços para a categoria e aumenta o universo de relacionamento da entidade com os mais diversos atores sociais. O espaço já abrigou eventos sociais de colegas e familiares, assembléias da categoria, posses de sindicatos, cursos de formação, lançamentos de livros e recebeu a visita de diversos parlamentares e até mesmo Ministro de Estado.
Os servidores do Poder Judiciário constituem uma categoria com direitos homogêneos a serem defendidos perante o Governo e os Tribunais. É preciso união, acumular forças e canalizar as energias para atingir os objetivos definidos. Para isso, é necessário construir a união da categoria e fortalecer a organização sindical.
No estado de Goiás são mais de 1.800 servidores efetivos do Poder Judiciário Federal - ativos e aposentados - na capital e em mais 100 cidades, prestando serviços eficientes e de qualidade para a população goiana. No interior, são quatro varas federais, 23 trabalhistas e 119 cartórios eleitorais. Isso dá representatividade e força política para a defesa dos direitos da categoria e buscar melhores condições remuneratórias e de trabalho com a valorização do servidor.
Fonte: Carolina Skorupski, Assessoria de Comunicação do SINJUFEGO