Em Fux, Não Confiamos

FOTO FUX 2022

Chefe do PJU lava as mãos e rifa a categoria

Após ser incomodado pelas vuvuzelas, o presidente do STF recebeu a Fenajufe na última quinta-feira (30/06) para dizer que não vai enviar projeto de reajuste dos servidores. A janela de 04/07, que termina nesta segunda-feira, foi pro espaço. Após essa data, há vedação de reajuste por parte da LRF em ano eleitoral.

Uma coisa são os servidores, os que carregam o piano; outra coisa são os magistrados para os quais o presidente Fux articula o retorno dos quinquênios via PEC 63: tirando os servidores da jogada, facilita a aprovação orçamentária da PEC.

À Fenajufe Luiz Fux disse ainda que os demais ministros querem evitar mais um desgaste na imagem do STF com um possível reajuste aos servidores.

Contra todo esse jogo de enganação, a categoria precisa dar mostras que realmente quer reposição salarial. Tem se mostrado apática, com fraca presença nos atos, apesar dos chamados do sindicato para caravanas a Brasília. Se já perdemos a janela de 04/07, não podemos perder a de 31/08, prazo limite para enviar projeto a ser contemplado no orçamento de 2023.

Nas gravações reveladas pelo site Intercept durante a operação lava-jato, os procuradores da República diziam que "No Fux a gente confia".

O mesmo não pode ser dito pelos servidores do PJU sobre o presidente do STF, que tem se mostrado aliado e submisso à política bolsonarista de reajuste zero aos servidores.
---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás