NOTA PÚBLICA

Parte de uma elite econômica não se conforma com o voto popular

O SINJUFEGO - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás - expressa veemente repúdio contra os violentos atos atentatórios ao livre exercício dos Poderes da República.

As cenas de destruição ocorridas neste domingo, 8, não só afetaram o patrimônio histórico e cultural de Brasília, mas, sobretudo, tentaram subverter o Estado Democrático de Direito.

Como representante dos servidores de um dos Poderes da União, o sindicato exige punição exemplar para que não haja repetição de tais atos, assim como de igual modo estará atento na defesa da democracia, atuando em conjunto com outras entidades sindicais.

Aguardamos e apoiamos as providências jurídicas cabíveis com vistas à apuração, julgamento e punição dos envolvidos e dos financiadores dos atos golpistas.

O Estado Democrático de Direito é um patrimônio dos brasileiros, conquistado após muita luta do povo para garantir a liberdade de escolha dos seus representantes.

A alternância no poder é um dos pressupostos da democracia e deverá ser respeitado pelos cidadãos que prezam pela lei e pela ordem.

Os atos praticados em Brasília envergonharam os brasileiros e foram motivos de críticas e de repúdio mundial.

Democracia Sempre!
---
Site: http://www.sinjufego.org.br
---
Filiação: https://sinjufego.news/filiacao
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás