Resumo das Principais Notícias da Categoria:

 

Constitucionalidade do NS para Técnico Judiciário

Depois do Senado, agora foi a vez da Câmara dos Deputados e da AGU confirmarem a constitucionalidade da Lei n. 14.456/2022. O NS para técnico foi questionado pela ANAJUS no STF via ADI. O Sinjufego ingressou no Supremo como Amicus Curiae para acompanhar a ação.

Não Absorção dos Quintos

Avança no Congresso Nacional o projeto para não absorção dos quintos. Parte considerável da categoria não recebeu o reajuste previsto na Lei n. 14.523/2023, daí o empenho das entidades sindicais em resolver a questão também pela via legislativa. Por exemplo: o PL n. 2969/2022, de origem do MPU, foi aprovado na CCJ do Senado com a não absorção dos quintos nas parcelas do reajuste dos servidores do MPU. Nesse mesmo sentido, para beneficiar os servidores do PJU, caminha o projeto de lei n. 2342/2022, nesse PL de iniciativa do CNJ para criação de cargos haverá apresentação de emendas em Plenário para não absorção dos quintos.

Sinjufego Realiza Assembleia para Encontro de Carreira

O sindicato de Goiás vai realizar no dia 06/05/2023, na sua sede administrativa e social, localizada na Rua 115, Setor Sul, assembleia extraordinária para discutir propostas de carreira a serem apresentadas no Encontro Nacional organizado pela Fenajufe. Agende-se e não deixe de comparecer nessa importante assembleia onde será debatido o futuro dos projetos de carreira.
---
Fortaleça sua categoria,filie-se ao seu sindicato!

---
Link seguro para filiação on line: http://filia-sinjufego.org.br