“Visitamos os gabinetes dos deputados Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), relator da matéria e do deputado João Campos (PSDB-GO), membro da comissão especial da PEC 270/2008. Conversamos com os chefes de gabinete e não mediremos esforços pela aprovação da PEC”, informou o assessor do Sinjufego, Renato Rabelo, que acompanhou a ida a Brasília dos membros da Comissão de Aposentados, Wilson Alencar e José Carlos Pontes da Silva (servidor técnico judiciário aposentado do TRT-GO).

 

 

PEC 270/2008

A PEC 270/2008 prevê que todos os aposentados por invalidez permanente, quando decorrente de acidente em serviço, moléstia profissional ou doença grave, contagiosa ou incurável, especificada em lei, a partir de 2004, e que tenham ingressado no serviço público até 16 de dezembro de 1998, passem a receber proventos integrais e tenham garantidos os benefícios adquiridos pela carreira dos servidores em atividade, isto é, a paridade.

A próxima reunião da Comissão Especial que analisa a PEC 270/2008 está marcada para esta quinta-feira, dia 9 de julho, às 10 horas. A PEC deverá ser votada pelo plenário em dois turnos, com intervalo de cinco sessões entre uma e outra votação. Para ser aprovada, é necessário o quorum de 3/5 da Casa (pelo menos 308 votos a favor) em cada uma das votações. Depois de aprovada na Câmara, a matéria seguirá para o Senado.

Fonte: Sinjufego/GO