
As matérias seguem em tramitação para o Senado Federal. O Sinjufego permanece na luta para garantir a aprovação emergencial dos PLs
A Câmara dos Deputados aprovou, nesta tarde de terça-feira (04/11), o parecer do relator, Rafael Prudente (MDB/DF), ao Projeto de Lei 4750/2025, que reajusta o vencimento básico em 25,97% em três parcelas de 8% cada, com vigência a partir de 1º de julho de 2026. O presidente do Sinjufego, Leopoldo de Lima e o diretor de organização da entidade, Luiz Alberto de Freitas Faria, acompanharam a votação.
No texto, o deputado ressalta que o PL representa "uma correção de distorções que ameaçam a eficiência e a continuidade da prestação jurisdicional. A valorização dos servidores é condição para o fortalecimento institucional do Judiciário, a melhoria dos serviços à sociedade e a concretização do princípio da eficiência administrativa previsto no Art. 37 da Constituição Federal".
O Partido Novo requereu a retirada de pauta do projeto, com seus parlamentares afirmando-se "ansiosos" pela aprovação da reforma administrativa, e foi acompanhado pela Liderança da Minoria (o Partido Liberal, do ex-presidente Jair Bolsonaro, e o PP).
AQ : Finalmente o plenário da Casa também aprovou o PL 3084/2025
Emendas - Foram apresentadas três emendas em plenário, coletivamente assinadas, ao PL 3084. Todas foram rejeitadas.
A Diretoria do Sinjufego ressalta a importância de que a categoria se mantenha em alerta até a votação no Senado e posterior sanção presidencial.
---
Redação do Sinjufego
---
Filie-se ao Sinjufego, clicando no link: https://forms.gle/9hCeUcnPSdtM1VPX9
---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal no Estado de Goiás