
A Fenajufe lançou mais uma ferramenta de mobilização pela reestruturação das carreiras dos servidores e servidoras do PJU: um abaixo-assinado solicitando que o Supremo Tribunal Federal (STF) envie, o mais breve possível, o anteprojeto de lei ao Congresso Nacional.
O Sinjufego ressalta que assinatura fortalece a pressão para que a proposta avance. Para participar, basta acessar o link https://www.change.org/p/assine-a-peti%C3%A7%C3%A3o-da-fenajufe-pelo-envio-do-anteprojeto-ao-congresso-nacional?recruiter=1312266867&recruited_by_id=bda97d30-21b6-11ee-8321-ef28e73fc7df&utm_source=share_petition&utm_campaign=petition_dashboard&utm_medium=copylink&share_id=Ft8hbhVz8T
A Federação e o Sindicato reforçam que a participação e o engajamento na divulgação da iniciativa são fundamentais para alcançar o maior número de assinaturas possível. O objetivo é mostrar ao STF a força da categoria e a importância da pauta da reestruturação das carreiras para os servidores e servidoras que aguardam há mais de 20 anos pela correção de injustiças históricas.
A defasagem das carreiras vai muito além das perdas salariais e impacta diretamente toda a estrutura do PJU. Por isso, entre as reivindicações da categoria, está o respeito às premissas do anteprojeto da Fenajufe protocolado no STF em 2023.
---
Redação do Sinjufego
---
Filie-se ao Sinjufego, clicando no link: Sinjufego - Filiação