moldura geral foto historica 03

Relatório sobre a Ampliada realizada no dia 10/08/2014

1GilvaniO vice-presidente do Sinjufego – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás -, Gilvani Ferraz Torres de Carvalho, participou da Ampliada da Fenajufe realizada no último sábado (10/08/2014), reunião realizada no Hotel Nacional, Brasília, onde defendeu as propostas  de interesse da categoria , submetidas  à votação. Abaixo o relato do vice-presidente do Sinjufego:

A reunião iniciou-se a partir das 10 horas, com a participação de 97 delegados representando os sindicatos filiados à Fenajufe.

Na oportunidade, o Sinjufego informou aos Coordenadores da Fenajufe, bem como aos representantes das entidades sindicais, que o SINJUFEGO  irá fazer assembléias setoriais nos órgãos do Poder Judiciário Federal, abaixo mencionados,  nas respectivas datas,  para definir, exatamente, o dia e a hora em que a categoria irá entrar de greve:

DIA 12/08/2014  -   TRE/GO

DIA 13/08/2014  -    JF/GO

DIA 14/08/2014  -    TRT/GO

O Sinjufego defendeu na Reunião o seguinte:

Que a aprovação da dotação orçamentária do Judiciário Federal seja aprovada em sua integralidade para implementação ao substitutivo ao PL 6613/009, bem como do PL 6697/2009.  Ocasião em elogiou o Sindjus-DF por estar em greve, antecipadamente, em prol desta causa, juntamente com outros sindicatos.

Ao fim da Reunião Ampliada da Fenajufe foi aprovado o seguinte calendário de mobilização:

 13/08 – Indicativo de atos nos TRE´s e TSE – data marcada para eleição do Presidente do STF

 14/08 – deflagração da greve

30/08 – Reunião da diretoria executiva da Fenajufe, com ou sem o comando nacional de greve;

26/09 – Reunião do GTN de carreira;

27 e 28/09 – Encontro de Saúdo e PJE (que estava marcada para 13 e 14/09);

A Fenajufe ainda orientou que os sindicatos devem fazer a interlocução com os servidores do MPU nos estados, com distribuição de material, a fim de que façam a greve de forma conjunta com os servidores do Judiciário.

Ainda na reunião foi decidido o seguinte:

Que a Fenajufe atue na mudança de entendimento do STF e demais tribunais superiores quanto à percepção da GAS na aposentadoria;

Decidiu-se também que a data da próxima reunião ampliada fosse delegada à diretoria executiva da Fenajufe.

Este é o relatório.

Gilvani Ferraz Torres de Carvalho

endereco 00