moldura geral foto historica 03

Na quarta-feira, 9, o líder do DEM no Senado, Ronaldo Caiado, disse à Comissão Parlamentar do Sinjufego que a categoria deve procurar interlocução com os senadores que faltaram à última sessão deliberativa do Congresso Nacional do dia 02/09, quando então essa sessão foi encerrada por falta de quórum. 

O parlamentar goiano disse aos servidores e dirigentes do Sinjufego que o Governo trabalha para esvaziar a próxima sessão do dia 22/09 porque o Planalto não quer correr o risco de perder na votação, daí a manobra regimental de querer orientar a base aliada para não comparecer à sessão deliberativa. Caiado reiterou que o foco deve ser direcionado sobre os senadores simpáticos à derrubada do veto, mas que, por algum motivo, faltaram à última sessão. Ressaltou ainda que a categoria deve trabalhar numa boa presença dos senadores porque qualquer derrubada de veto exige sempre um quórum expressivo.

Com relação aos senadores de Goiás, a Comissão Parlamentar do Sinjufego avalia que a bancada está fechada em torno da derrubada do veto 26/2015. Além de Ronaldo Caiado, Wilder Morais e Lúcia Vânia já hipotecaram, de forma reiterada, apoio à causa dos servidores do Judiciário Federal. Em relação à abordagem com os senadores de Goiás, o Sinjufego fez muito bem seu dever de casa: os respectivos parlamentares foram visitados mais de uma vez.

---
Sinjufego - Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás

endereco 00