moldura geral foto historica 03

O presidente do Sinjufego, Leopoldo Lima, foi informado que ontem, 27, ocorreu reunião das lideranças partidárias no Congresso Nacional quando foi discutida a questão de cortes no orçamento de valores que, em tese, não poderiam ter sido retirados da proposta orçamentária de 2016.

O Deputado Federal Pedro Chaves, do PMDB de Goiás, levou para discussão o caso da isonomia de Chefia de Cartório cujos recursos para implementar a Lei n. 13.150/2015 não foram contemplados na LOA/2016.

A recomposição dos valores para equiparar todas as Chefias Eleitorais com FC-6 também está sendo discutida com técnicos da Comissão Mista de Orçamento, (CMO), visando assim buscar uma alternativa para incluir a dotação orçamentária da isonomia.

O Sinjufego, historicamente o primeiro sindicato do país a levantar a bandeira de luta pela isonomia entre Chefes de Cartório, continua trabalhando com articulações no TSE, Congresso e MPOG para efetivamente corrigir essa grave injustiça cometida aos servidores das Zonas Eleitorais.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00