moldura geral foto historica 03

No último sábado, dia 7 de maio, a nova Diretoria da Fenajufe eleita no IX Congrejufe, realizado de 27 de abril a 1º de maio, na cidade de Florianópolis-SC, reuniu-se pela primeira vez em Brasília-DF para discutir a composição dos eleitos em relação aos cargos existentes na estrutura da Fenajufe, bem como um plano de atuação. Foram definidos os novos Coordenadores Gerais, a saber: os colegas Júlio César de Oliveira Brito (de Minas Gerais), Helênio Porto Barros (do Rio de Janeiro) e José Aristéia Pereira (de São Paulo). Foram também distribuídos os demais 14 (quatorze) diretores eleitos pelas outras Diretorias da Federação, havendo grande renovação de nomes em relação à diretoria anterior.  

A reunião contou com a participação do diretor suplente da Fenajufe e atual secretário geral do Sinjufego, José Everson Nogueira Reis. Na oportunidade, o diretor do Sinjufego e também diretor suplente da Federação, José Everson, abordou sobre o Nível Superior para os técnicos judiciários e ainda sobre a isonomia para os Chefes de Cartório, itens que foram acrescentados no Plano de Lutas para votação dentro da Diretoria na próxima pauta do dia 4 de junho.  Naquela mesma ocasião, foram solicitados esclarecimentos sobre o critério de gastos da Fenajufe com passagens aéreas, algumas de valores elevados. As explicações dadas ficaram de ser analisadas pela Coordenadoria de Finanças.  Os diretores, ali presentes, decidiram ainda que uma Plenária Estatuinte para a Fenajufe seria convocada após as eleições, provavelmente em novembro deste ano.

Presente na reunião, o diretor José Everson, usando as palavras do coordenador Vicente de Paulo da Silva Souza, do Ceará, assim definiu esta primeira reunião: “As tensões ocorreram dentro da normalidade. Votações feitas com independência. As disputas que vi foram dentro da normalidade do critério democrático da pluralidade participativa. Todos querem influenciar, propor, mas vi isso dentro de um clima saudável”.

Sinjufego vai continuar buscando cada vez mais espaço dentro da Fenajufe para continuar propondo melhorias e planos de ação daquela Federação e ainda de todos os sindicatos de base, sempre em benefício dos servidores do Poder Judiciário da União e em especial, de seus sindicalizados.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00