moldura geral foto historica 03

O Colégio de Líderes Partidários da Câmara Federal reúne-se hoje, terça-feira (17), às 15 horas, para definir a pauta de votações da semana. A pauta do Plenário está trancada por medidas provisórias e projetos sob regime de urgência constitucional. Os projetos de reajustes salariais dos servidores públicos federais, entre os quais o dos servidores do Poder Judiciário, poderão ser votados ao longo da semana.

O governo interino, por meio do ministro do Planejamento, Romero Jucá, garantiu que os projetos já negociados na gestão do governo afastado serão mantidos. O Sinjufego, que se encontra em Brasília, representado pelo seu presidente Leopoldo Lima, trabalha na articulação para que o mérito do projeto seja votado ainda nesta semana.

Mesmo com a fala favorável do atual ministro do Planejamento, os sindicatos estão atentos para as eventuais manobras e resistências dos parlamentares durante a votação do projeto, ainda mais depois do comentário do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que disse, com certo suspense, que o governo poderá rever os acordos de reajustes de alguns servidores.

---
Da Redação do Sinjufego

endereco 00