O SINJUFEGO – Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal em Goiás, vem manifestar apoio à causa dos servidores da Polícia Federal em Goiás, ao tempo em repudia as recentes mudanças implementadas pela nova Gestão da Superintendência da Polícia Federal, que comprometem a eficiência da prestação de serviços, bem como atacam os direitos referentes à jornada de trabalho, o direito de lazer e o repouso da categoria.
Entre as medidas adotadas está o controle de diligências externas por meio de ponto eletrônico, providência que burocratiza a atividade policial, representando um retrocesso nas ações do Polícia Federal, que sempre se pautou pela rapidez, disciplina e eficiência no combate à criminalidade. A medida está longe de atender ao interesse público, pois os agentes federais não mais teriam a mobilidade típica do cargo que ocupam, e que garantem a sua rápida atuação quando necessária.
Reconhecemos ainda a inadequação das portarias que estabelecem o regime de compensação de horas extras, as quais não observam os adicionais legais, e ainda fixam um curto prazo para a compensação, bem como, as portarias que obrigam os agentes a ficarem de prontidão em suas residências, aguardando o chamado policial, comprometendo o descanso e o lazer dos servidores.
Assim, o SINJUFEGO se solidariza com a luta do SINPEF-GO e manifesta o seu apoio às ações da entidade sindical em prol de uma gestão condizente com os direitos dos servidores da polícia federal em Goiás, voltada para a produtividade e dignidade da categoria, com o pleno atendimento das necessidades do povo goiano.
A Diretoria do Sinjufego